ROMA, 2 ABR (ANSA) – A italiana Rita D’Auria, mais conhecida como Irmã Paola e uma torcedora símbolo da Lazio, morreu na última terça-feira (1º), aos 77 anos, após longa batalha contra uma doença.
A religiosa, que ficou popular entre o grande público pelas suas aparições no programa “Quelli che il calcio”, era uma presença calorosa e muito animada nas arquibancadas do Estádio Olímpico.
A freira participou de diversos eventos de caridade ao lado da sua equipe de coração, tornando-se amiga íntima de diversos jogadores, treinadores e de Claudio Lotito, presidente do time da capital italiana.
A “Solidarietà e Speranza”, instituição de caridade da Irmã Paola, visava ajudar vítimas de violência, mães solteiras e ex-detentos. A Lazio chegou a usar “So.Spe” em seu uniforme para fazer referência a ONG.
“Sempre guardarei a lembrança de suas palavras e seu sorriso, capazes de aquecer o coração de todos e incutir esperança mesmo nos desafios mais difíceis. Ela nos deixa um legado precioso: a certeza de que o altruísmo e a solidariedade são a maior força que podemos dar aos outros”, disse Lotito.
Em um comunicado, a Lazio também declarou que a freira era uma “figura religiosa fervorosa e uma orgulhosa embaixadora da Lazio”. (ANSA).