Ícone da televisão brasileira, Ione Borges morre aos 73 anos

Apresentadora faleceu por insuficiência respiratória na madrugada desta segunda-feira, 24

Reprodução/TV Gazeta
Ione Borges Foto: Reprodução/TV Gazeta

Ione Borges, modelo e ex-apresentadora conhecida como um dos nomes mais marcantes da TV brasileira, morreu na madrugada desta segunda-feira, 24, aos 73 anos em decorrência de uma insuficiência respiratória. As informações são do G1.

+ Relembre sucessos marcantes da carreira de Jimmy Cliff

A notícia foi inicialmente divulgada por Claudete Troiano, que dividiu a apresentação do programa feminino “Mulheres”, da TV Gazeta, com Ione entre os anos 1980 e 1990. “Hoje me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha”, homenageou a amiga em uma publicação no Instagram.

“Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas. Dividimos risos, emoções, aprendizados e, acima de tudo, vivemos momentos de verdadeira felicidade”, continuou. “Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação.”

À Quem, a TV Gazeta confirmou a causa da morte da apresentadora e que o corpo de Ione será velado ainda nesta segunda-feira, no Funeral Velar Morumbi, em São Paulo, entre 16h e 20h.

+ Poderoso clã Amaral promete movimentar ‘Coração Acelerado’

Com passagens pelas emissoras Record, Globo e Cultura, a apresentadora ganhou amplo  espaço na emissora da Fundação Cásper Líbero, onde além de “Mulheres”, também apresentou o “Pra Você” e “Manhã Gazeta”. Em 2010, se afastou da TV por motivos de saúde, mas ainda aparecia em especiais de fim de ano.