O Internacional pode garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, às 19h, visita o Nacional, do Uruguai, no Parque Central, em Montevidéu, capital uruguaia, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

Ainda invicto, o Internacional lidera o Grupo B com oito pontos. O Nacional é justamente o terceiro colocado, com sete pontos. Ou seja, se o Internacional vencer, chegará a 11 pontos, enquanto o time uruguaio só poderá chegar a dez. O primeiro encontro entre brasileiros e uruguaios, em Porto Alegre (RS), terminou empatado por 2 a 2.

Independiente Medellín, da Colômbia, com sete, e Metropolitanos, da Venezuela, ainda sem pontuar e já eliminado, completam a chave. Eles se enfrentam na quinta-feira, às 19h, na Venezuela.

O Internacional, que vem de empate por 1 a 1 com o Santos no Brasileirão, terá mudanças, pois conta com os retornos de John, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Campanharo e Pedro Henrique. Por outro lado, não poderá contar com Nico Hernández, suspenso.

Há duas dúvidas na defesa para o técnico Mano Menezes montar o time. Bustos e Rômulo disputam vaga na lateral-direita e Rodrigo Moledo e Mercado são opções para formar dupla de zaga com Vitão. No meio-campo, apesar do retorno de Pedro Henrique, De Pena deve ser mantido.

“É uma decisão para nós e para o Nacional. Eles também precisam vencer e vão sair para jogar. Há uma outra condição, poderemos fazer transições. Aí veremos quem tem mais condição. Certamente jogaremos um bom jogo no Uruguai”, disse Mano Menezes.

Já o Nacional, que vem de empate por 1 a 1 com o Cerro pelo Campeonato Uruguaio, terá dois problemas certos. Isso porque o lateral-esquerdo titular Camilo Cándido e o meia reserva Gastón Pereiro estão suspensos.

Assim, o técnico Álvaro Gutiérrez deve deslocar o lateral-direito Leandro Lozano para a lateral-esquerda e promover a entrada de Lucas Morales na esquerda. No setor ofensivo, também há dúvida entre Federico Martínez e Alfonso Trezza.