O Cuiabá segue com grande campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando na Ressacada, em Florianópolis, o time mato-grossense bateu o Avaí por 2 a 0, pela quinta rodada, e conquistou a terceira vitória consecutiva na competição.

Com a vitória, o Cuiabá chega aos dez pontos, igualando o líder Paraná, que ainda joga no domingo. O time do Mato Grosso é o único entre todos das duas primeiras divisões do futebol brasileiro que não perdeu em todo o ano de 2020.

O Avaí, por sua vez, ainda não se encontrou na competição. O time do técnico Geninho, que conta com figuras conhecidas como Ralf, Bruno Silva e Valdívia, soma apenas três pontos e está na 13ª colocação.

O primeiro tempo não teve muitos lances de perigo. Os dois times entraram em campo se estudando e evitando abrir espaços para contragolpes do adversário. Assim, a partida ficou muito disputado no meio de campo, com forte marcação, mas poucas jogadas de ataque.

Em uma das raras chances antes do intervalo, o goleiro Lucas Frigeri espalmou chute de Felipe Marques para escanteio. A resposta do Avaí foi com o lateral-esquerdo Capa, que também exigiu bela intervenção do goleiro João Carlos.

Na segunda etapa, o Cuiabá cresceu de rendimento e garantiu a vitória com dois gols de Rafael Gava. Primeiro, aos 13 minutos, Yago cruzou, a defesa rebateu, e o camisa 8 pegou a sobra com um belo chute colocado para o fundo do gol.

O Avaí foi obrigado a sair em busca do empate e acabou sofrendo um contragolpe mortal aos 37 minutos. Hayner lançou e Rafael Gava, mesmo sem ângulo, bateu de primeira e superou o goleiro Lucas Frigeri novamente, dando números finais ao jogo.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela sexta rodada da Série B. O Cuiabá recebe a Chapecoense na Arena Pantanal, enquanto o Avaí vai ao Canindé, em São Paulo, enfrentar o Oeste.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 2 CUIABÁ

AVAÍ – Lucas Frigeri; Iury (Lourenço), Rafael Pereira, Victor Salinas (Betão) e Capa; Ralf (Emerson Tucão), Bruno Silva (Jonathan), Pedro Castro e Valdívia; Gastón Rodriguez e Kelvin (Vinícius Jaú). Técnico: Geninho.

CUIABÁ – João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Hélder) e Elvis (Marino); Yago (Felipe Ferreira), Felipe Marques (Maxwell) e Jenison (Fabrício). Técnico: Marcelo Chamusca.

GOLS – Rafael Gava, aos 13 e aos 37 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

CARTÕES AMARELOS – Capa (Avaí); Anderson Conceição (Cuiabá).

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).