Esportes

Investigação sobre Juventus pode ter depoimento de Cristiano Ronaldo por ‘acordo secreto’, aponta jornal

Crédito: Reprodução/Instagram

A investigação da Justiça italiana sobre as contas da Juventus pode acabar contando com o depoimento de Cristiano Ronaldo, que deixou a equipe no meio deste ano para jogar pelo Manchester United. Segundo aponta o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o promotor público de Turim pode consultar o craque sobre um suposto “acordo secreto” citado em conversas de diretores, que foram interceptadas pela investigação.

A promotoria italiana agora tenta descobrir detalhes sobre tal registro, uma vez que grampos telefônicos registraram a citação de um “documento famoso que teoricamente não deveria ter existido”. O possível papel ainda não teria sido descoberto pelos investigadores, e entre as possibilidades estaria algum possível acordo envolvendo o jogador português.

Conforme o jornal italiano, o documento pode detalhar uma possível indenização dada ao atleta quando ele deixou a Velha Senhora e se mudou para Manchester. O papel também pode ser sobre um acordo feito entre CR7 e o clube, depois que o jogador abriu mão de seus salários enquanto o time não ia a campo, entre março e junho de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19.

De acordo com o jornal, a existência de tal acordo – não declarado publicamente – poderia ser peça central na investigação. A promotoria gostaria de contar com a colaboração de Cristiano com um depoimento sobre o assunto.

Os principais membros da diretoria da equipe italiana estão sendo investigados pela Justiça local, incluindo o presidente Andrea Agnelli, o vice Pavel Nedved e o diretor esportivo Fabio Paratici, devido as supostas irregularidades na contabilidade da Juventus.

A promotoria ainda investiga possíveis irregularidades em transferências recentes de atletas da Juventus, como a negociação conjunta do lateral João Cancelo, que foi para o Manchester City, e Danilo, que pertencia ao clube inglês e desembarcou na Itália. A saída de Pjanic para o Barcelona, acordada junto com a chegada do volante Arthur, também estaria sendo monitorada.


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua