A investigação por agressão sexual contra o lutador egípcio Mohamed Elsayed, que participou dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, foi arquivada neste sábado (10) e o acusado foi libertado, indicou o Ministério Público da capital francesa.

“Confirmo o levantamento da prisão provisória, assim como o arquivamento do processo, uma vez que o crime não está suficientemente caracterizado”, escreveu o Ministério Público, consultado pela AFP.

O lutador da delegação olímpica egípcia, medalhista em Tóquio-2021, havia sido detido e colocado em prisão provisória na madrugada de sexta-feira.

Ele era suspeito de ter agredido sexualmente uma cliente em um bar.

Mohamed Elsayed, de 26 anos, medalhista de bronze em 2021 em Tóquio na luta greco-romana (-67 kg), caiu nas oitavas de final do Paris-2024 na quarta-feira contra o azerbaijano Hasrat Jafarov.

Segundo o MP de Paris, ele foi preso em frente a um bar do 13º distrito da capital francesa, por volta das 5h, acusado de “colocar a mão nas nádegas de uma cliente”.

“Mohammed Elsayed será alvo de uma investigação do comitê de ética pelo seu comportamento irresponsável que ocorreu após a sua participação nos Jogos Olímpicos”, anunciou o Comitê Olímpico Egípcio em um comunicado.

Segundo o jornal Le Parisien, Elsayed foi preso “completamente bêbado”.

gd/aje/dch/iga/ma/aa