Investidores de startups já podem se inscrever para a Gramado Summit em Punta del Este

Pela primeira vez fora de solo brasileiro, a conferência de inovação Gramado Summit chega a Punta del Este em setembro deste ano. O evento levará consigo algumas de suas principais ações, como o programa de seleção de investidores de startups. Os investidores interessados em participar do evento, que acontece nos dias 26 e 27 de setembro, já podem se inscrever para participar do programa. Serão cerca de 50 startups expositoras nos dois dias de evento.

Os interessados devem enviar seus portfólios de investimento e seus interesses para a organização da Gramado Summit, por meio de formulário. O evento analisa o histórico dos inscritos para posterior liberação na feira de negócios.

A ideia é que os investidores liberados para participar do evento possam visitar as expositoras, conhecer seus produtos e serviços, e utilizar os espaços da feira de negócios para conexões e possibilidades de investimentos.

Além da circulação de investidores potenciais na feira do evento, a Gramado Summit realiza também competições voltadas para as startups expositoras, como a tradicional Batalha de Startups, realizada desde a primeira edição do evento no Brasil e que premia com aporte financeiro a melhor ideia. Mais detalhes sobre este concurso também podem ser conferidos no site.

A Gramado Summit – Punta del Este será realizada nas instalações do Punta del Este Convention & Exhibition Center, com o Solanas Punta del Este como sua acomodação oficial. São esperados 2 mil visitantes do Brasil e do Uruguai, 50 palestrantes e três trilhas de conteúdo.

A organização da Gramado Summit também anunciou que irá reverter 100% do valor dos ingressos vendidos às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. As vendas para a edição em Punta del Este estão abertas pelo site punta.gramadosummit.com.

Público mais amplo

A Gramado Summit foi criada em 2017 pelo empreendedor e CEO Marcus Rossi. Em sua primeira edição, focou em exposição e conteúdo para startups em estágio inicial, reunindo um público de 700 pessoas.

Com o passar dos anos, o evento começou a prospectar empresas maiores para a feira de negócios e também um público mais amplo para as discussões das palestras.

Em 2024, na sua última edição no Brasil, recebeu 15 mil visitantes, 500 empresas expositoras na feira de negócios e cerca de 400 palestrantes nas áreas de conteúdo.