Esportes

Investidor é confundido com ex-jogador do Santos e recebe R$ 750 mil por transferência

Crédito: Arquivo pessoal

Cleber Moraes Cunha Junior (Crédito: Arquivo pessoal)


Cleber Moraes Cunha Junior, de 36 anos, foi surpreendido no último dia 24 de março ao abrir sua conta bancária e verificar que havia recebido uma transferência de R$ 750 mil. O morador de Santos, no litoral paulista, na verdade foi confundido com um ex-jogador do alvinegro praiano.

Conforme apuração do G1, o erro aconteceu por conta dos da dos bancários dos dois serem muito parecidos. Mesmo atuando como investidor, Cleber revelou que o valor depositado em sua conta estava fora dos padrões.

“De jeito nenhum o dinheiro seria meu. Não sou pobre, mas não sou rico. No momento em que vi essa quantia, não mexi mais na minha conta, fiquei com medo de ser dinheiro sujo”, conta Cléber.

Conta bancária de investidor após depósito por engano (Crédito:Arquivo Pessoal)

Cleber fez questão de acionar o banco para entender o que tinha acontecido e devolver o dinheiro. “Nem eles sabiam o que tinha acontecido”, conta.

Posteriormente, o banco informou o investidor que a quantia na verdade seria destinada a um ex-jogador do Santos referente a um processo trabalhista pelo período que o atleta atuou no clube.

O morador da baixada santista procurou o ex-jogador pelas redes sociais para tentar devolver o dinheiro, mas não conseguiu retorno. “Fiquei 48 horas tentando descobrir uma forma de falar com ele”.

Somente após encontrar pela internet uma advogada que representou o ex-jogador foi que Cleber conseguiu estornar o dinheiro. Com isso, o valor foi destinado para a conta correta.

“Não recebi sequer um obrigado, mas sei que o dinheiro ir para o dono e ser usado por ele é o mais importante”, disse.