Nesta semana, um frio intenso atingiu diversas regiões do Brasil. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), capitais das regiões Sul e Sudeste registraram temperaturas abaixo de 10ºC, enquanto a mínima em São Paulo foi de 6ºC, com a sensação térmica de -2°C.
Na última terça-feira (10), o governo de São Paulo lançou a campanha “Inverno Solidário 2022”, com o objetivo arrecadar cobertores. As doações poderão ser entregues nos pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e unidades do Poupatempo.
A população pode ajudar as pessoas em situação de rua solicitando uma abordagem social por meio da Central 156 (ligação gratuita). O serviço funciona 24 horas por dia e a solicitação pode ser anônima.
A IstoÉ fez uma lista de entidades e pontos de coleta que arrecadam roupas e cobertores para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Veja abaixo!
Cobertores novos para a campanha do governo de SP
Estações da CPTM (até 21 de setembro)
Todas as estações das linhas 7 – Rubi, 8 – Diamante (exceção das estações Amador Bueno e Santa Rita), 9 – Esmeralda, 10 – Turquesa, 11 – Coral, 12 – Safira e 13 – Jade.
Estações do Metrô (até 21 de setembro)
Todas as estações das linhas 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha e 15 – Prata.
Terminais da EMTU (até 21 de setembro)
Terminais São Mateus, Santo André Oeste, Santo André Leste, São Bernardo do Campo, Piraporinha, Diadema, Jabaquara, Taboão, CECAP, Vila Galvão, Luiz Bortolosso, Cotia e Carapicuíba.
Poupatempo (até 21 de setembro)
Todas as unidades de São Paulo.
Pontos de doação de roupas e cobertores em SP
São Miguel Arcanjo
Rua Taquari, 1100 (Belenzinho, Centro de São Paulo)
Casa de Oração do Povo da Rua
Rua Djalma Dutra, 3 (Luz, Centro de São Paulo)
Entrega por SP
Rua Harmonia, 1275 – Vila Madalena
Rua João Moura, 613 – Pinheiros
Avenida Paulista, 2537, 9º andar – Bela Cintra
R. Clodomiro Amazonas, 889 – Vila Nova Conceição