Moradores da cidade de Oliveira, em Minas Gerais, vem enfrentando um problema de saúde pública nos últimos tempos. Relatos de populares locais apontam o surgimento de cobras e aranhas dentro das residências.

De acordo com o site BHAZ, o problema tem atingido diversos bairros no município e preocupa quem tem crianças pequenas dentro de casa e mora próximo de lotes abandonados e cobertos de mato.

“Vira e mexe aparece escorpião, aranha venenosa dentro de casa. Meu filho já achou um dentro do banheiro, eu já achei no meu quarto, em vários lugares. Meu medo é ele pegar, colocar a mão”, disse Luciana Santos, moradora local.

No último mês, aconteceram casos de aparição de cascáveis e jararacas. Além das cobranças direcionada a prefeitura, os moradores pedem que os responsáveis pelos lotes abandonados sejam identificados e obrigados a realizar a limpeza do local.

Procurada pela reportagem do BHAZ, a Prefeitura de Oliveira disse que não tem obrigação de fazer a limpeza dos lotes, mas que notifica os responsáveis.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias