María Antonieta de las Nieves, 75 anos, conhecida por interpretar a personagem Chiquinha no seriado “Chaves”, chamou a atenção dos fãs quanto ao seu estado de saúde durante sua participação no programa peruano “Esta Noche”, na última segunda-feira, 28. Além do seu estado físico debilitado, a atriz demonstrou dificuldade ao falar.
A artista mexicana se levantou em poucos momentos e apresentou problemas ao tentar conversar. Espectadores usaram as publicações da atração no Instagram para comentar sobre seu estado de saúde.
+Aos 81 anos, Carlos Villagrán ressurge como Quico e emociona fãs
+Chaves estreia no Globoplay e reforça aposta da Globo em clássicos do SBT
“Coitada, ela deveria estar descansando, ainda trabalhando!”, escreveu um seguidor. “As pessoas deveriam aprender quando dar o passo para trás, assisti apenas 30 segundos da entrevista porque tive pena de vê-la tão idosa, com problemas para falar e tentar fazer a personagem. Prefiro ficar com a memória do que foi um dia”, lamentou mais uma usuária da plataforma.
Em 2013, a atriz foi diagnosticada com fibromialgia, uma condição que causa dor muscular, sensibilidade à dor e problemas como alterações no sono, memória e humor.
Ainda durante sua participação no programa, Chiquinha revelou que foi impedida por Florinda Meza, a Dona Florinda, de manter contato com Roberto Gómez Bolaños, o criador e intérprete do personagem que dá nome à série.
Ver essa foto no Instagram