A Interpol anunciou nesta quarta-feira ter interceptado mais de 30.000 animais, parte deles vivos, em uma operação realizada em maio em vários países do mundo contra o tráfico ilícito de espécies.

Na lista publicada pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) há 27.000 répteis, 4.000 pássaros, 14 felinos e 48 primatas vivos.

Em imagens publicadas por seus serviços se vê, por exemplo, papagaios amontoados em uma caixa, um crocodilo encontrado no Equador e um leão dissecado.

Além disso, foram confiscadas 43 toneladas de carne de animais selvagens, entre eles ursos, zebras e elefantes, assim como 1,3 tonelada de marfim e esqueletos de sete ursos, incluindo dois polares.

A Organização informou que as autoridades marítimas vietnamitas também encontraram cerca de quatro toneladas de escamas de pangolim a bordo de um barco da República Democrática do Congo.

No Canadá, foram confiscadas 18 toneladas de carne de enguia em um barco procedente da Ásia.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Tartarugas vivas também foram encontradas em Los Angeles nas malas de dois passageiros que iam embarcar em um voo para a Ásia.

A operação, realizada em maio em 92 países, levou também à identificação de cerca de 1.400 suspeitos.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias