Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo foi vendido ao PSV, da Holanda, e posteriormente ganhou projeção no Barcelona, mas foi na Internazionale que o atacante ficou conhecido pelo apelido de “Fenômeno”, que carrega até os dias atuais.


+ Auxílio para caminhoneiro: veja o calendário completo e quem tem direito
+ Key Alves revela quanto ganha com fotos sensuais no OnlyFans
+ Carro ‘mais rápido do mundo’ bate recorde e beira os 500 km/h; assista

Anunciado como grande contratação, Ronaldo foi apresentado em 25 de julho de 1997. Para celebrar os 25 anos da data, a equipe italiana usou as redes sociais para relembrar o fato. Com a camisa 10, o brasileiro vestiu a camisa nerazurri com a presença de muitos torcedores.

Pouco valorizado no Barcelona, Ronaldo foi vendido para Inter por US$ 32 milhões de dólares. Pelos nerazurri, o Fenômeno atuou entre 1997 e 2002. Foram 99 jogos e 59 gols, uma Copa Uefa 97/98 (atualmente Europa League) e o prêmio da Bola de Ouro em 1997 e 2002.

Muito por conta de duas graves lesões no joelho, Ronaldo não conseguiu ter uma sequência de jogos pela Inter. Em 2002, após performance história na campanha que culminou no pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira, o atacante se transferiu para o Real Madrid.

 

Já em 2007, Ronaldo voltou para Milão, na Itália, mas foi defender o rival Milan. Dois anos depois, o atacante fechou com o Corinthians e atuou pelo alvinegro paulista entre 2009 e 2011 até encerrar sua carreira.