Internazionale lidera Série A, mas Milan e Napoli seguem na cola

SÃO PAULO, 5 JAN (ANSA) – Após a vitória sobre o Bologna por 3 a 1, no San Siro, a Internazionale reassumiu a liderança da Série A da Itália, mas tem apenas um ponto de vantagem sobre o arquirrival Milan e dois em relação ao Napoli.   

Em Milão, os nerazzurri se vingaram dos bolonheses pela derrota nos pênaltis na semifinal da Supercopa da Itália, disputada na Arábia Saudita, e não encontraram dificuldades para vencer e alcançar os 39 pontos na tabela de classificação. Além disso, o clube comandado por Cristian Chivu conquistou sua quinta vitória consecutiva.   

O Milan, que soma apenas um revés na liga, chegou aos 38 pontos após uma magra vitória por 1 a 0 sobre o Cagliari, na Sardenha, mas permaneceu pouquíssimo tempo na ponta da tabela.   

Embora tenha decepcionado na Supercopa da Itália e na Copa da Itália nesta temporada, os rossoneri mostram consistência na Série A, já que só deixaram de pontuar na primeira rodada, quando perderam o clássico lombardo para a Cremonese, atual 13ª colocada.   

Outro time que ameaça a liderança interista é o Napoli, comandado por Antonio Conte, que, em um jogo caótico em Roma, superou a Lazio por 2 a 0. Os campanos, campeões da Supercopa da Itália, ocupam a terceira posição, com 37 pontos.   

Somando 33 pontos, Juventus e Roma, que aparecem, respectivamente, na quarta e quinta colocações, poderiam estar em situação melhor. A Velha Senhora ficou apenas no empate diante do Lecce, com direito a um pênalti bizarro desperdiçado por Jonathan David, enquanto os giallorossi foram derrotados pela Atalanta, em Bergamo.   

Após um início de temporada arrasador, o Bologna entrou em declínio na reta final do primeiro turno e estacionou na sétima posição, com 26 pontos, sem vencer no campeonato desde 22 de novembro. Com isso, os emilianos se distanciaram do G-6 e viram o Como abrir vantagem ao alcançar os 30 pontos, graças à vitória sobre a Udinese.   

Outras equipes que sorriram na 18ª rodada foram Torino e Fiorentina. Os piemonteses somam 23 pontos e se aproximaram da zona de classificação para torneios continentais após um início fraco de temporada. Já a Viola, com muito esforço, conquistou sua segunda vitória na Série A, chegou aos 12 pontos e colocou pressão sobre o Genoa na luta para sair da zona de rebaixamento.   

(ANSA).