Internautas detonam influenciadora por nadar em caverna proibida: ‘Pessoas morreram’

Internautas detonam influenciadora por nadar em caverna proibida: ‘Pessoas morreram’

Uma influenciadora espanhola está recebendo uma chuva de críticas após compartilhar registros em uma caverna onde o nado é proibido. Marina Rivera Saldaña, mais conhecida como Marina Rivers, que tem quase dois milhões de seguidores em sua conta no Instagram, publicou um carrossel de cliques, em poses e, também, nadando em área interditada.

Trata-se da caverna El Tancón, localizada em Santiago del Teide, Tenerife, na Espanha, local classificado como perigoso, onde vários turistas teriam morrido.

A caverna atrai muitos viajantes, encantados pela beleza natural, com água turquesa e rochedos.

O banho foi proibido por ser local de forte correnteza e difícil acesso para equipes de resgate de vítimas. 

A influenciadora, no entanto, ignorou os riscos e as placas de aviso para não entrar na água, e ainda postar no perfil como se fosse uma conquista, o que deixou os seguidores furiosos.

Usuários da plataforma apontaram que Marina desrespeitou as pessoas que faleceram no local e a criticaram por exibir as imagens.

“Lá é proibido tomar banho. Estamos fartos de turistas que não respeitam a nossa terra”, escreveu uma usuária. “Você entrou pela foto, e ainda por cima publicou. Onde você está, morreram pessoas”, reclamou outro internauta. “O resgate é muito complicado, há cartazes e a área está cercada para não acessar. Parece lógico fazer isso?”, revoltou-se outro seguidor.