A Popeyes, rede norte-americana de lanchonetes, causou polêmica nas redes sociais ao utilizar a imagem da atriz Dercy Gonçalves, que morreu em 2008, em sua nova campanha publicitária.
A primeira ação da Popeyes foi realizada no Brasil no Shopping Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, por meio de um holograma da atriz que interagia com os consumidores. Depois, a marca publicou um vídeo nas redes sociais em que a imagem de Dercy explica como o frango frito é produzido.
https://twitter.com/popeyesbrasil/status/1110168677536673797
O que a marca não esperava era que o público fosse se posicionar de maneira contrária à ação publicitária. “Que lixo, caras. Apaga que dá tempo” e “Não pode ser real” foram algumas das críticas ao vídeo divulgado nas redes sociais.
Confira outras reações:
parabéns ficou uma merda
— 𝚌 𝚊 𝚛 𝚘 𝚕 (@flocxxy) March 25, 2019
https://twitter.com/Agate_Miele/status/1110177532081512450
que absurdo mano do ceu!!!
— je ne sais kiq (@CaiqueAndrade89) March 25, 2019