Uma das primeiras peças da nova loja de roupas de Kéfera Buchmann virou alvo de polêmica na internet. A controvérsia começou a repercutir no último final de semana, quando internautas destacaram o quanto o moletom promovido pela influenciadora digital é semelhante a um dos itens vendidos pelo Moco Museum, em Amsterdã, na Holanda.

Ambos produtos são disponibilizados em cores diferentes e contêm ao centro a frase “In art we trust”, que significa “Na arte, nós confiamos”, podendo ser vista como um trocadilho com a expressão “In God we trust” (Em Deus, nós confiamos) exibida na nota de US$ 1. Diante da comparação, muitas postagens acusaram a marca de Kéfera de ter plagiado o estilo do museu holandês que, em nota, confirmou já estar ciente do caso.

“Fomos informados sobre o plágio e atualmente estamos revisando a situação”, afirmou o Moco Museum.

A assessoria de imprensa da marca brasileira, por sua vez, disse que a expressão estampada na roupa “é de domínio público” e não tem “registro de licença para uso exclusivo”.

“Por isso ela é utilizada por diversas outras marcas em casacos, camisetas, blusas, quadros, xícaras e outros produtos similares”, acrescentou.