Questionamentos acerca do paradeiro de Kate Middleton têm sido levantados nas redes sociais após o “desaparecimento” da princesa de Gales. E ao invés de cessar os rumores, um suposto “flagrante” feito pelo “TMZ” em 16 de março deu combustível a mais teorias.

+ Suposta amante de William seria motivo do ‘sumiço’ de Kate Middleton

+ O que se sabe sobre Rose Hanbury, suposta amante do príncipe William

Entenda o caso

Esposa do príncipe William, Kate Middleton não é vista publicamente desde 25 de dezembro. Em janeiro, ela foi submetida a uma cirurgia no abdômen e precisou ficar 13 dias internada, segundo o Palácio de Kensington. O motivo do procedimento, porém, não foi divulgado. Ela também nunca foi vista deixando o hospital.

Em 10 de março, a polêmica foto da princesa de Gales com seus filhos George, Louis e Charlotte, que foi assumidamente manipulada, deu força às mais mirabolantes teorias de internautas. Dentre elas, incluem-se as hipóteses de que Kate esteja em coma, em meio a um “colapso mental” devido a uma traição do príncipe William e até mesmo que ela tenha um amante.

Kate Middleton e os filhos George, Louis e Charlotte
Foto manipulada de Kate Middleton com os filhos George, Louis e Charlotte (Crédito:Reprodução/Instagram)

A princesa foi supostamente flagrada no sábado, 16, fazendo compras em um mercado aberto com William. A aparição registrada pelo “TMZ”, no entanto, despertou a desconfiança de internautas, que acreditam não se tratar de um registro de Kate.

Isso porque a mulher do vídeo, que calça tênis, aparenta ter estatura maior do que a dela calçando sapatos de salto, quando comparada a William. A falta de seguranças próximos ao casal também chamou atenção.

Além disso, algumas pessoas usaram ferramentas de inteligência artificial para aumentar a nitidez do vídeo, e diversos registros mostram alguém com rosto diferente do da princesa. Ela também carrega sacolas de compras, o que não seria indicado a alguém que passou por cirurgia abdominal recentemente.

“Por que os grandes canais de mídia querem nos fazer acreditar que esses são Kate e William? Essa claramente não é ela”, questionou um usuário do X/Twitter.

“Vocês estão dizendo que, na Inglaterra, o futuro rei anda por aí e ninguém o reconhece ou está interessado? Nessas terras obcecadas com a realeza?”, pontuou outro.

“Não é protocolo real que ela ande atrás do William?”, lembrou uma terceira.

Veja:

Internautas apontam manipulação em suposta aparição de Kate Middleton: 'Não é ela'
“Em primeiro lugar, alguns rodaram o vídeo em uma IA que aumenta a nitidez da imagem. Você pode ver que, de acordo com a IA, a mulher do vídeo não seria Kate Middleton. Essas fotos retocadas são as que mais estão sendo utilizadas para justificar que se trata de uma sósia”, diz internauta sobre suposto vídeo de Kate Middleton (Crédito:Reprodução/X)
Altura de Kate Middleton em novo vídeo é questionada
Altura de Kate Middleton em novo vídeo é questionada (Crédito:Reprodução/X)