O marido de Sasha Meneghel, João Figueiredo, rebateu um seguidor que o acusou de fazer um “sinal satânico” em uma foto. O cantor achou absurda a mensagem que recebeu nas redes sociais por causa de uma pose com as mãos.

Filha de Nicette Bruno deixa a UTI após internação por Covid-19

Rafael Portugal copia look usado por Carla Diaz em ensaio: ‘Estamos focados’

“Tem gente falando que é sinal de satanista. Ainda, ainda. Em 2021 as pessoas ainda acham isso. Complicado, né? Quem se escandaliza com um sinal só pode ser fraco na fé mesmo. Porque se fosse forte, estaria amando ao próximo, curando enfermos, e não preocupado com a minha foto”, disse o cantor.

João aproveitou para compartilhar a mensagem de uma seguidora que explicava qual o real significado do símbolo que ele fez. “Vamos lá. Como profissional Tradutora Intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais, vou explicar o tal ‘gesto satânico’: Queridos, este sinal/vocabulário (e não um simples gesto) foi universalizado, padronizado e é utilizado pela Comunidade Surda do mundo todo. Ele é a síntese/sigla das iniciais da frase I Love You [‘eu te amo’, em inglês]. Este sinal é original da ASL – American Sign Language – e, assim como nós usamos palavras em inglês, os surdos também usam sinais americanos. Uma dica boa é estudar e pesquisar antes de sair falando asneira, só porque algum pastor, profeta, missionário, o que quer que seja, saia espalhando sem conhecimento e fundamento teórico e teológico. Paz”, disse ela.

https://www.instagram.com/p/CO1Na1-JxUd/