Raul Gil, 87 anos, tem quadro de saúde estável, segundo novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 5. Ele segue internado no Hospital Moriah, em São Paulo, onde deu entrada há dois dias para tratar quadro de diverticulite aguda e desidratação.
O apresentador foi hospitalizado após sentir fortes dores abdominais e um mal-estar. Na unidade, ele foi submetido a uma bateria de exames e diagnosticado com abdome agudo inflamatório (AAI) por diverticulite aguda e desidratação.
+Apresentador Raul Gil é internado em hospital na Zona Sul de SP
+Diverticulite e desidratação: os diagnósticos que levaram à internação de Raul Gil
De acordo com a nova nota divulgada, o comunicador segue em tratamento medicamentoso.
“O apresentador Sr. Raul Gil segue internado no Hospital Moriah, onde está desde o dia 03 de setembro. O paciente segue em tratamento medicamentoso. Seu estado geral é estável. O Sr. Raul Gil está sob os cuidados da equipe comandada pelo Dr. Sérgio Felizola, clínico médico/internista”, diz o comunicado.
Abdome agudo inflamatório (AAI) é uma dor súbita e intensa na região abdominal causada por uma inflamação ou infecção, e o quadro de saúde é considerado, em alguns casos, uma emergência médica grave.
Raul Gil teve AAI causada por diverticulite aguda, resultado de uma complicação da doença diverticular. A condição causa a inflamação ou infecção de um divertículo, que é uma pequena “bolsa” que se forma na parede do intestino grosso.
Já o quadro de desidratação se dá pela perda excessiva de fluidos do corpo, podendo ser causada por febre, vômitos e diarreia. O novo boletim médico não detalha se Raul Gil apresentou alguns desses sintomas, informando apenas que ele estava desidratado.

Boletim médico Raul Gil. Imagem/Reprodução.