ISTOÉ Gente

Raul Gil se interna para fazer endoscopia e testa negativo para coronavírus

Crédito: Reprodução/Instagram

Na última quarta-feira (11), o apresentador Raul Gil, de 82 anos, foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para passar por uma endoscopia e chegou a realizar exames médicos para identificar se contraiu o  coronavírus, mas os resultados deram negativo, segundo informou Raulzinho, filho e diretor do ‘Programa Raul Gil’, para o site Na Telinha.

Ainda de acordo com o veículo que conversou com Raulzinho, ele explicou a situação para evitar boatos de que seu pai poderia estar com o vírus. “Ele foi pro Einstein. Ele fez uma endoscopia ok? E por sinal, a endoscopia que foi feita, foi por causa de um refluxo que ele tinha e aí o próprio médico falou hoje pra mim. Isso foi feito ontem e hoje já saiu o resultado dos exames e deu negativo”, contou Raulzinho.

O diretor também aproveitou para deixar claro que o apresentador não está contaminado com a doença que virou pandemia e tem preocupado a todos, inclusive alterando o esquema em emissoras de TV. “Então quer dizer, ele não tem absolutamente nada, nem coronavírus, nem nada no estômago, nem nada. A saúde dele está ótima, graças a Deus”, garantiu ele.

Veja também:
Coronavírus: tire todas as suas dúvidas e saiba como se prevenir contra a doença

Raulzinho finalizou as declarações para o Na Telinha falando que chegou a conversar com o médico para esclarecer a situação de seu pai. “O médico, o doutor Sérgio Filizola, do Einstein falou pra ele, olha sua saúde está ótima Raul, fala pro teu pai que eu não to conseguindo falar com ele, fala pra ele que a saúde dele está em perfeito estado, ta 100%. Ta ok? Ele não tem coronavírus, ele foi no Einstein ontem, mas só pra fazer uma endoscopia e já tem o resultado aqui e, graças a Deus, está tudo em ordem, ele só precisa tomar um remédio para o refluxo que ele tem”, conclui o filho de Raul Gil.

A idade do comunicador do SBT faz parte do grupo de risco mais sério em relação ao contágio da doença, assim como Silvio Santos, de 89 anos, que por conta do coronavírus vai precisar ficar resguardado nos Estando Unidos, onde está passando uma temporada de férias em sua mansão em Orlando.