CIDADE DO VATICANO, 21 FEV (ANSA) – Internado há uma semana no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, o papa Francisco recebeu nos últimos dias diversas mensagens e desenhos de crianças pelo mundo.
Os pequenos comunicaram em suas mensagens enviadas ao Vaticano toda a proximidade ao pontífice. Em uma delas, a criança responsável pelo desenho chegou a mencionar que errou o nariz do religioso e esqueceu dos óculos.
“Oi, Papa, você viu meu desenho? Gostou? Eu cometi um erro: fiz o nariz mais alto e não desenhei os óculos. Não importa, certo?”, questionou o jovem Luigi, integrante de um projeto social na Itália.
Nos inúmeros desenhos infantis entregues ao Papa, além do religioso, que chegou a ser chamado de “vovô”, as crianças enfeitaram a folha de papel com corações e o planeta Terra. Elas também escreveram muitas frases motivadoras: “Você vai conseguir”, “Eu te amo” e “Eu amo o Papa”.
“Não é de se estranhar que as crianças tenham respondido.
Elas enviaram mensagens tocantes e suas palavras representam um carinho que o papa Francisco certamente acolheu com gratidão.
Esses gestos de afeto, mesmo em sua simplicidade, são um sinal de esperança”, disse o padre Enzo Fortunato, presidente do Pontifício Conselho para a Infância, acrescentando que o religioso recebeu mensagens do Brasil, do Peru e da Lituânia.
A equipe médica do hospital onde o Papa está internado esclareceu em um briefing organizado hoje (21) que o pontífice não corre risco de morte”, mas também “não está fora de perigo” devido à condição clínica complexa e por causa de sua idade.
(ANSA).