O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, que está internado em estado grave há seis dias, após sofrer três paradas cardíacas e apresentar quadro de tromboembolismo pulmonar, está precisando de doação de sangue. Nesta terça-feira (21), as redes sociais da dupla da cantor com Luiza, pediu que as doações de sangue sejam feitas com urgência para o artista.

+ Após dois meses, corpo de brasileira que morreu no deserto dos EUA é sepultado
+ PM encontra cantor sertanejo morto com cocaína no sapato
+ Sertanejo Kleber, da dupla com Kaue, morre de Covid-19, aos 37 anos

“Informamos que o artista se encontra em progressiva recuperação. Pedimos orações de todos para seu rápido restabelecimento”, diz o texto publicado no Instagram.

Ainda segundo o informativo, os contribuintes podem ser de qualquer tipo sanguíneo e devem comparecer ao Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia, localizado em Goiânia (GO), em horários determinados pela equipe médica.

Na segunda-feira (20), Maurílio foi transferido de hospital após ter apresentado uma melhora. “Apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde. O quadro permitiu a transferência, como previsto desde o início, para o IOG, onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde do paciente. A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis”, disse o boletim médico divulgado na tarde de ontem.

“Foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue entubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio do ventilador mecânico. Ainda segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período, realizou tomografia de crânio este domingo (19), sendo evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central, já avaliado pela equipe de neurologia”, completou.

https://www.instagram.com/p/CXwd5wKJfTa/