A luta de Nick Cordero contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ganhou um novo desdobramento. Depois dele ter tido a perna direita amputada por complicações da doença, agora ele precisará de um transplante duplo de pulmões para levar uma vida normal.

Amanda Kloots, esposa de Nick Cordero, foi quem deu essa informação, em entrevista à apresentadora Gayle King, da rede americana CBS. “Há 99% de chance de ele precisar disso [transplante de pulmões] para viver o tipo de vida que eu sei que meu marido gostaria de viver”, afirmou ela.

Além disso, ela explicou que, até o transplante, é necessário que o ator apresente melhora em seu quadro de saúde. “Esse é meu objetivo, o transplante, mas é um longo caminho e muitas coisas teriam que se alinhar para que Nick seja candidato a isso”, disse, ressaltando que o marido está estável, mas que seu corpo está muito fraco.

“Os músculos estão atrofiados, mas ele ainda consegue abrir seus olhos e obedece a comandos quando está acordado, como sim, ou não”, disse Amanda. A esposa do ator contou também que revelou ao marido que ele perdeu a perna, porém, não têm certeza se Nick compreendeu o que aconteceu com ele.

Por fim, Kloots disse que os médicos chegaram a avisá-la que o marido iria morrer. “Eles me disseram quatro vezes que ele não sobreviveria. Às vezes até que ele não passaria daquela noite, mas ele sobreviveu. Ele tem … Creio, Gayle, que Deus é a única pessoa que decidirá quando e se meu marido vai”, desabafou.

“Nick está lutando. Eu vejo todos os dias. O médico de Nick vê. E enquanto ele estiver lá e lutando, continuarei lutando com ele. … Eu digo a ele todos os dias antes de sair (do hospital): ‘Ok, aqui está o que você deve focar. Nós dois sentados em nossa nova casa … Elvis está na cama…'”, finalizou.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Nick Cordero é considerado como um astro da Broadway, já tendo participado de diversos musicais. Ele também atuou em séries de televisão, como ‘Law & Order: Special Victims Unit’ e ‘Blue Bloods’.

 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias