O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocará uma manifestação para o dia 7 de maio, em Brasília (DF), pedindo anistia aos condenados pelo 8 de janeiro de 2023, quando baderneiros invadiram e depredaram o STF (Supremo Tribunal Federal), o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.
À IstoÉ, o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e coordenador do evento, confirmou a informação e afirmou que Bolsonaro não participará do ato, mas gravará um vídeo de convocação. O ex-presidente está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital DF Star, em Brasília, desde 11 de abril.
+Bolsonaro tem 45,1% e ficaria à frente de Lula nas eleições de 2026, diz AtlasIntel
O protesto está programado para as 16h, horário em que os bolsonaristas pretendem caminhar até o Congresso para pressionar o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar o Projeto de Lei da Anistia.
A manifestação será transmitida ao vivo pelas redes sociais do pastor, e deve contar com a presença de políticos e lideranças evangélicas. Atos pela mesma causa foram realizados em Copacabana, no Rio de Janeiro, no mês de março, e na Avenida Paulista, em São Paulo, no início de abril.