Depois de poupar os titulares no Campeonato Brasileiro, o Internacional iniciará a disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, às 19h, terá a difícil missão diante do Bolívar, da Bolívia, preocupado com os efeitos da altitude. O primeiro jogo será realizado no estádio Hernando Siles, em La Paz, localizada a 3.625 metros acima do nível do mar.

O Inter chega bem motivado após reverter desvantagem e eliminar o River Plate, um dos candidatos ao título, nas oitavas de final. Após perder por 2 a 1, na Argentina, devolveu o placar no Brasil e venceu nos pênaltis, por 9 a 8.

A Libertadores virou o grande objetivo do Internacional, já que não está bem no Brasileirão. Na última rodada, sem os principais titulares, foi derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0, em Porto Alegre. Assim, chegou a oito jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e quatro empates. Com 24 pontos, está no 14º lugar. Esta campanha fraca cria uma pressão natural em cima do time e do próprio técnico.

Entre os considerados titulares, o lateral-direito Bustos, o volante Johnny e o atacante Enner Valencia foram relacionados contra o Fortaleza, mas não jogaram na derrota por 1 a 0 no Beira-Rio. O lateral-esquerdo Renê, o volante Aránguiz, o meia Alan Patrick e o atacante Wanderson entraram no decorrer do jogo.

O zagueiro Gabriel Mercado não foi para o jogo. Os únicos que começaram como titulares foram o goleiro Rochet, o zagueiro Vitão e o meia Maurício. Apenas o goleiro, porém, atuou os 90 minutos.

Coudet reforçou que a prioridade é a Libertadores, embora saiba que o time precise reagir no Brasileirão. “Foram me buscar sob um objetivo claro, que era passar na Libertadores. Acho que temos que nos recuperar, mas não vamos brigar pelo Brasileirão, não temos essa ilusão”, explicou.

O Bolívar já eliminou um brasileiro nas oitavas de final. Depois de vencer o Athletico-PR por 3 a 1 em La Paz, foi derrotado por 2 a 0 em Curitiba (PR), mas venceu a disputa por pênaltis por 5 a 4. Na última sexta-feira, superou o Libertad Gran Mamoré por 3 a 0 e chegou a 41 pontos, ficando em terceiro lugar no Campeonato Boliviano.

A tendência é que o técnico Beñat San José mantenha a base da escalação que eliminou o Athletico. Titular na ida e reserva no segundo jogo, o brasileiro Bruno Sávio, ex-Avaí e Guarani, pode reaparecer no time titular.