Renascendo na temporada, sob o comando de Diego Aguirre, o Internacional visita o Atlético-GO, às 18h15 deste domingo, no estádio Antônio Accioly, para tentar confirmar a reação no Campeonato Brasileiro. Já a equipe de Goiânia, com inesperada boa campanha na competição, quer ampliar a série invicta para seis jogos.

O time gaúcho vem apresentando nas últimas rodadas bom futebol, trazendo alívio para a torcida e até permitindo sonhos mais ousados, como a zona de classificação para a Copa Libertadores. O Inter começou a rodada com 22 pontos, na 10ª colocação, após seguidos resultados irregulares que o deixou na zona de rebaixamento no início do Brasileiro.

A reação é visível com Aguirre. O uruguaio assumiu o time no fim de junho. Em 14 jogos, registrou três derrotas, sete empates e quatro vitórias, sendo metade delas nas últimas três partidas: as goleadas sobre Flamengo (4 a 0) e Fluminense (4 a 2). No fim de semana passado, empatou por 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro, resultado que não desanimou a torcida.

A busca, portanto, é de manter as boas apresentações e a sequência de pontos somados para buscar posições mais privilegiadas na tabela. Para tanto, Aguirre tem um problema para escalar o Inter neste domingo. Rodrigo Lindoso, um dos principais jogadores desta equipe, vai cumprir suspensão após ter levado o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

O treinador poderá escalar Johnny na posição, mantendo a disposição tática e perdendo pouco volume de jogo. Porém, poderá optar por recuar Edenilson, convocado na sexta-feira pelo técnico Tite para reforçar a seleção brasileira nas Eliminatórias, no meio-campo. Se isso acontecer, vai precisar de um meia mais criativo no setor, caso de Boschilia e Mauricio.

Do outro lado, o Atlético-GO iniciou a rodada ostentando o sétimo lugar da tabela, com seus 24 pontos. Está há cinco jogos invicto no Brasileiro – três empates (Chapecoense, Ceará e América-MG) e duas vitórias (Bahia e Santos). A última derrota aconteceu no dia 18 de julho, pela 12.ª rodada – 3 a 0 para o Palmeiras.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Apesar disso, a preocupação da comissão técnica é melhorar o aproveitamento em casa. Dos 24 pontos, apenas 10 foram obtidos no estádio Antônio Accioly. “É um fato que nos incomoda. As portas das competições da América do Sul estão abertas, mas esse dado, esse ponto específico dos pontos dentro de casa, é algo que precisamos e vamos melhorar. Nossa equipe é comprometida e queremos ter melhores resultados em casa”, comentou o experiente goleiro Fernando Miguel.

O técnico Eduardo Barroca não poderá contar com o lateral-esquerdo Natanael, que pertence ao próprio Internacional e por força de contrato não joga. Sem ele, Arthur Henrique e Igor Cariús disputam a vaga.

O lateral-direito Dudu, expulso no banco de reservas na partida diante do América-MG, também está fora. Na defesa, Barroca pode promover uma mudança técnica, colocando Oliveira no lugar de Wanderson. Na sexta-feira, a diretoria apresentou o volante Rickson como novo reforço. O jogador de 23 anos chega em definitivo do Botafogo e assinou contrato até o fim da temporada de 2022.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias