Ceará e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, em um confronto que ganhou peso direto na briga contra a parte de baixo da tabela. O duelo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, coloca frente a frente o time cearense em ascensão e o gaúcho pressionado pela sequência negativa.
O Ceará reencontra a sua torcida embalado após vencer o Corinthians por 1 a 0, fora de casa, resultado que deixou o time com 42 pontos, muito próximo de confirmar a permanência na elite em 2026.
O time da casa vai estar reforçado com o artilheiro Pedro Raul. Ele volta a ser opção depois de ficar fora do jogo anterior por questões contratuais – ele tem vínculo com o Corinthians. E quem também retorna é o meia Vina, que cumpriu suspensão.
O técnico Léo Condé, porém, terá de lidar com baixas: Rafael Ramos cumpre suspensão, enquanto Luiz Otávio segue no departamento médico por lesão no joelho. Fernando Sobral ainda é dúvida por conta de um problema no músculo adutor.
Além disso, o elenco cearense entra em campo com alerta máximo: oito jogadores estão pendurados, entre eles o goleiro Bruno Ferreira, o lateral Matheus Bahia, o atacante Pedro Henrique e o próprio Pedro Raul, o que pode afetar o planejamento para as rodadas finais. A tendência é que Condé repita a espinha dorsal da equipe que somou pontos importantes nas últimas rodadas.
No Internacional, a pressão é grande. Sem vencer há cinco jogos, somando apenas dois pontos nos últimos 15 disputados, o time de Ramón Díaz vive um momento delicado. Com 37 pontos está muito próximo da zona de rebaixamento. Além disso, há mais de três meses não ganha um jogo fora de casa, num total de sete partidas.
Ramón Diaz pode reforçar o setor de meio-campo com a entrada de um terceiro volante, no caso Bruno Henrique, que atuaria ao lado de Luis Otávio e Alan Rodriguez. A armação de jogadas ficaria com Alan Patrick, com apenas dois atacantes, que podem ser Carbonero e Borré, tendo ainda como opções ofensivas Vitinho, Ricardo Mathias e Bruno Tabata.
O volante Thiago Maia está suspenso, enquanto Rochet, Ronaldo e Lucca Drummond seguem lesionados. A novidade fica por conta do retorno de Aguirre, que vira opção no banco.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X INTERNACIONAL
CEARÁ – Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Vinícius Zanocelo e Vina; Galeano, Pedro Raul e Pedro Henrique. Técnico: Léo Condé.
INTERNACIONAL – Ivan; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabéi; Luis Otávio, Alan Rodríguez, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
HORÁRIO – 21h30.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).