O Internacional entra em campo neste domingo, às 16h15, com um sério desafio pela frente: espantar a incômoda sequência de 10 partidas sem vitória. Uma derrota para o Fluminense, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode significar uma perigosa aproximação com a zona de rebaixamento.

Depois de liderar o Brasileirão por algumas rodadas, o Internacional tem 21 pontos e está apenas na 14.ª colocação. Três clubes na zona de rebaixamento – Santa Cruz, Cruzeiro e Coritiba – têm 18 pontos. A briga contra a degola, assim, virou discurso de ordem entre os jogadores.

“Peço desculpas ao torcedor. Tenho certeza que sairemos. Agora é difícil acreditar. Entendemos tudo o que torcedor fará. Temos que calar a boca, baixar a cabeça e reconhecer que o momento é terrível. É difícil. Temos que saber que precisamos começar um campeonato novo, uma realidade nova”, lamentou o meia venezuelano Seijas.

Paulo Roberto Falcão, embora inicialmente respaldado pela direção, já sofre pressão. O treinador não esboçou o time que vai a campo, mas deve promover alterações. Depois da derrota para o Cruzeiro na última quinta-feira, por 4 a 2, ele revelou que gostou da atuação no segundo tempo. Anderson, assim, pode perder a vaga, enquanto Paulão deve retornar ao time titular.