Esportes

Internacional e Fortaleza se enfrentam com objetivos diferentes no Brasileirão


Internacional e Fortaleza se enfrentam, neste domingo, às 11 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com objetivos diferentes na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os gaúchos lutam para entrar na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, os cearenses podem se aproximar ainda mais dos líderes da competição nacional.

O momento atual pelo qual passam as equipes é contrário à sua tradição no campeonato. O Inter, três vezes campeão na década de 70, soma 26 pontos, com seis vitórias, oito empates e cinco derrotas, enquanto o Fortaleza, que alcançou pela primeira vez uma semifinal de Copa do Brasil no meio de semana, ao eliminar o São Paulo, acumula 33 pontos, com nove vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Do lado do Inter, o técnico Diego Aguirre não poderá contar mais uma vez com o atacante e capitão Tailson,, ainda em recuperação de lesão muscular na coxa direita sofrida no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, no dia 29 de agosto. Mauricio continua com a missão de substituir um dos principais jogadores do elenco.

Em compensação, o comandante uruguaio terá o retorno do volante Rodrigo Dourado, livre de suspensão. O O chileno Carlos Palacios é outro que poderá ser utilizado, mas deverá ser opção no banco de reservas, assim como o argentino Gabriel Mercado. O Internacional possui sete estrangeiros em seu elenco, mas só pode relacionar cinco para cada partida.

FORTALEZA – No meio da semana, o Fortaleza fez história e conquistou pela primeira vez uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. A vitória sobre o São Paulo por 3 a 1 na Arena Castelão ainda tem sido assunto pelas ruas da capital cearense. Agora, a ordem é virar a chave e iniciar uma reação na Série A do Brasileiro.

De sensação no início da competição, o Fortaleza está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão e vem de duas derrotas seguidas para Bahia e Atlético-MG. A última vitória foi em 7 de agosto, pela 15ª rodada, sobre o Palmeiras por 3 a 2.

O zagueiro Titi cobrou seus companheiros para voltar a vencer. “Nós entendemos que é natural no Campeonato Brasileiro ter algum momento de oscilação. A gente espera voltar a vencer e, já neste fim de semana, diante de um adversário muito difícil, que é o Internacional, esperamos vencer para continuar pontuando.”

Fora de casa, o Fortaleza disputou dez partidas, venceu três, empatou três e perdeu quatro vezes. O zagueiro Marcelo Bevenuto que não jogou no meio da semana contra o São Paulo, volta ao time titular no lugar de Jackson. O meia Lucas Lima também retorna e fica à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio