Internacional e Coritiba abrem a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio. O Colorado busca a reabilitação, após a primeira derrota de Mano Menezes no comando do clube, enquanto o adversário tenta encerrar o momento ruim dentro da competição.

A primeira derrota de Mano Menezes aconteceu no último domingo, quando levou 3 a 2 do Botafogo, em um jogo recheado de polêmicas. O time gaúcho perdeu a oportunidade de encostar nos líderes e acabou caindo para o quinto lugar, com 21 pontos. Na liderança, o Palmeiras tem 28.

Do outro lado, o Coritiba já chegou a estar no G-4, mas vem em queda livre. Já são cinco tropeços, sendo três derrotas consecutivas. Na última rodada, perdeu para o rival Athletico por 1 a 0, no estádio Couto Pereira. Na tabela, está no 15º lugar, com 15 pontos, um acima da zona de rebaixamento.

Para o duelo, Mano terá um problema para resolver na lateral esquerda. Moisés está suspenso, e Renê, lesionado. Paulo Victor é o substituto, mas o atleta está gripado. A boa notícia é que o teste de covid-19 deu negativo. Com isso, ele poderá estar em campo. Thauan Lara é a outra opção.

Quem também apresentou sintomas gripais, mas também testou negativo foi Alan Patrick. O meia, no entanto, deve estar à disposição do treinador como opção no banco de reservas. Edenílson treinou normalmente e não é problema.

Mano Menezes terá outros dois desfalques por suspensão: o zagueiro Mercado e o atacante David. Já Wanderson teve uma lesão muscular diagnosticada e também estará fora.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Do outro lado, o técnico Gustavo Morínigo também terá desfalques por suspensão e lesão. Os jogadores que estão fora por acúmulo de cartões são: os laterais Diego Porfírio e Warley, além do atacante Adrían Martínez, que vem tendo os gols sabotados pela CBF.

Por lesão, Robinho seguirá fora. Por outro lado, o treinador terá o retorno do atacante Thonny Anderson, que foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente entre os titulares nas últimas atividades.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias