Depois de duas vitórias em dois jogos no comando do Flamengo como técnico interino, posto que assumiu após Muricy Ramalho deixar o clube por razões médicas, Zé Ricardo conheceu a sua primeira derrota no último domingo, quando a equipe carioca caiu por 2 a 1 diante do Palmeiras, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o confronto, o interino exaltou o espírito de luta exibido pela equipe flamenguista, que com o resultado negativo acabou sendo ultrapassada pelo próprio Palmeiras e caiu para a quinta posição, deixando assim o G4 do Brasileirão.

“Os jogadores procuraram fazer tudo o que eu pedi. Entendemos que a sequência de jogos é desgastante. Tiveram caráter e lutaram até o final. Tentamos manter dois atacantes pra lutar até o final. Infelizmente não deu”, analisou o comandante, em entrevista coletiva.

Zé Ricardo também elogiou o time palmeirense ao comentar a derrota do Flamengo. “O Palmeiras é um grande time. Está num momento um pouco mais entrosado que o nosso. Mérito deles. Enfrentamos uma grande equipe, postulante ao título também”, destacou.

Já ao ser lembrado de que boa parte da torcida rubro-negra defende a sua efetivação como técnico do Flamengo, o interino desconversou sobre o assunto e disse que está focado apenas no próximo jogo da equipe, domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, pela sétima rodada do Brasileirão. “Temos que continuar trabalhando. O Brasileiro está apenas no início. Muita coisa vai acontecer, teremos uma semana cheia para enfrentar o Figueirense no domingo que vem”, disse.