O técnico interino do Flamengo, Zé Ricardo, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, foram absolvidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira. Eles haviam sido denunciados por atritos com o árbitro Heber Roberto Lopes durante o jogo contra o Corinthians, no dia 3, no Itaquerão, em São Paulo, em rodada do Brasileirão.

Zé Ricardo fora denunciado por protestar contra o juiz por falta do lateral Fagner, do Corinthians, sobre o meia Ederson. O treinador interino do Flamengo acabou expulso de campo por causa das seguidas reclamações. Denunciado por desrespeito e ofensa, foi absolvido por unanimidade.

“Expulsei do banco de reservas o treinador Sr. José Ricardo Mannarino por desaprovar com gestos persistentemente minhas decisões. Após a expulsão, o treinador saiu sem problema”, dissera o árbitro na súmula da partida.

No mesmo documento, o juiz registrou suposta ofensa proferida por Rodrigo Caetano. “Babaca, você é um merda”, teria dito o diretor de futebol do Flamengo ao árbitro no intervalo do jogo, segundo consta na súmula. Assim como Zé Ricardo, Caetano foi absolvido pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD.

Durante o julgamento, os auditores do STJD revelaram que ainda estão analisando a Notícia de Infração que o Flamengo apresentou contra o árbitro depois da partida.