Esportes

Inter visita Táchira e busca ficar mais perto das oitavas da Libertadores


O Inter de Porto Alegre, impulsionado pela classificação para a final do Campeonato Gaúcho, busca nesta terça-feira, contra o Deportivo Táchira, uma vitória que o colocará perto das oitavas de final da Copa Libertadores-2021.

“Agora temos que mudar o chip e buscar um resultado que nos deixe mais perto da classificação na Libertadores”, disse o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, em coletiva de imprensa, de olho no jogo que será disputado no estádio Pueblo Nuevo na cidade de San Cristóbal, oeste da Venezuela, na fronteira com a Colômbia.

Bicampeão da Libertadores (2006 e 2010), o Inter lidera o Grupo B junto com o Always Ready da Bolívia com seis pontos cada em três rodadas, enquanto o Táchira e o Olimpia do Paraguai seguem com três pontos cada.

Na quinta-feira, Always Ready e Olimpia se enfrentam em La Paz.

– Chuva de gols –

O Inter derrotou o Juventude por 4 a 1 no sábado, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, revertendo a desvantagem depois de uma derrota por 1 a 0 na partida de ida. Na final o time vai enfrentará seu arquirrival Grêmio nos dias 16 e 23 de maio.

Com o calendário sobrecarregado, “as pernas vão ficando mais pesadas (…), mas quando você ganha, vai um pouco melhor, porque sua cabeça fica mais fresca”, disse Ramírez.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

O ataque do Inter tem estado em alta nas últimas semanas, reforçado pelo reaparecimento de peças como Taison, que voltou ao clube depois de jogar onze temporadas na Ucrânia pelo Metalist e pelo Shakhtar Donetsk.

Depois de uma hesitante estreia na Libertadores, com uma derrota de 2 a 0 para o Always Ready em uma altitude de 3.600 metros acima do nível do mar, em La Paz, o Inter venceu o Táchira por 4 a 0 e o Olimpia por 6 a 1 em Porto Alegre.

O chileno Carlos Palacios desfalcou o time na última partida, quando cumpriu suspensão por receber um cartão vermelho.

Palacios viajou para a Venezuela com seus companheiros de equipe, apesar de uma pancada na perna esquerda na partida de sábado contra o Juventude.

– Más lembranças –

O Táchira vai tentar fazer com que a história seja diferente em casa depois de passar por maus bocados em sua visita ao Inter, onde foi goleado com gols de Víctor Cuesta, Patrick, Thiago Gallardo e Yuri Alberto.

No sábado, pelo campeonato venezuelano, a equipe comandada por Juan Domingo Tolisano venceu o Trujillanos por 2 a 0 com onze reservas, dando descanso a jogadores importantes como o atacante argentino Lucas Gómez.

No campeonato local, os ‘aurinegros’ somam 9 pontos de 12 possíveis.

A partida terá início às 18h15 locais (19h15 pelo horário de Brasília), com o colombiano Wilmar Roldán como árbitro principal.

Prováveis escalações:

Deportivo Táchira: Cristopher Varela – Nelson Hernández, Carlos Vivas, Lucas Trejo, José Luis Granados – Michael Covea, Francisco Flores, Maurice Cova, Freddy Góndola – Edgar Pérez Greco, Lucas Gómez. Técnico: Juan Domingo Tolisano.

Internacional: Marcelo Lomba – Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Moisés – Edenilson, Rodrigo Dourado – Carlos Palacios, Taison, Mauricio – Thiago Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

erc/ma/aam

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Atriz pornô é encontrada morta nos EUA
+ Influenciadora mexicana é assassinada em encontro falso
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS