O Internacional de Porto Alegre joga em Buenos Aires na terça-feira contra o argentino River Plate, atual campeão da Copa Libertadores, querendo fechar a fase de grupos com uma das melhores campanhas do torneio continental.

Nesta sexta rodada, o Inter chega como líder com 13 pontos, e não pode mais ser alcançado pelo River (9). As duas equipes já estão com a vaga nas oitavas de final garantida, com grande vantagem sobre o chileno Palestino (4) e o peruano Alianza Lima (1).

O Inter vem de uma derrota no sábado para o Palmeiras por 1 a 0, pela terceira rodada do Brasileirão, onde ocupa a 15ª posição, com uma vitória e duas derrotas.

Para este duelo na capital argentina, o técnico Odair Hellmann não vai contar com os meias Andrés D’Alessandro, Patrick e Edenilson, já que preferiu poupá-los, mas deverá colocar em campo o peruano Paolo Guerrero.

Em seu reencontro com a torcida no estádio Monumental após cumprir a sanção de dois jogos com portas fechadas devido aos graves incidentes na final da Libertadores do ano passado contra o Boca, a intenção de Marcelo Gallardo, o técnico do River, é contar com seus melhores jogadores para lutar pela vitória.

Embora o triunfo não seja suficiente para terminar em primeiro no Grupo A, é importante antes da fase de mata-mata, já que os pontos acumulados serão os que definem o benefício do mando de campo nas partidas de volta, caso os cruzamentos posteriores às oitavas sejam contra uma outra equipe que também veio do grupo dos segundos colocados.

O River mostrou força na última sexta-feira ao golear o modesto Aldosivi por 6 a 0 no Monumental e conseguir uma classificação tranquila para as quartas de final da Copa da Superliga argentina, com três gols do uruguaio Nicolás de la Cruz.

Para este duelo contra o Inter, uma das novidades será a volta do volante-central Bruno Zuculini, enquanto que Gallardo não poderá contar com o lateral-direito Gonzalo Montiel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e nem com o atacante colombiano Rafael Santos Borré.

A partida será disputada às 21h10 (horário de Brasília) com a arbitragem do chileno Piero Maza.

Estas são as prováveis escalações:

River: Franco Armani – Camilo Mayada, Robert Rojas o Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola e Fabrizio Angileri – Nicolás De la Cruz, Bruno Zuculini, Enzo Pérez e Ignacio Fernández – Lucas Pratto e Julián Álvarez. Técnico: Marcelo Gallardo.

Inter: Marcelo Lomba – Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago – Dourado, Nonato, Martín Sarrafiore – Guilherme Parede e Nicolás López – Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

str/sa/cl/aam