Único time que tem cinco vitórias no Brasileirão, o Internacional persegue o quarto triunfo seguido, que o deixaria pelo menos por mais uma rodada na liderança da competição. O duelo desta quarta-feira, às 21h30, é contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada.

O Inter é o a equipe mais consistente do campeonato. Mesmo depois de ter perdido seu principal jogador, Paolo Guerrero, que machucou o joelho e só retorna em 2021, o time colorado manteve a regularidade e vem de três triunfos seguidos. No momento, soma 15 pontos e tem dois de vantagem para o vice-líder São Paulo.

A equipe do técnico Eduardo Coudet tem uma defesa sólida e, se não encanta, é muito eficiente e endurece a vida dos adversários. Até aqui, foi derrotado apenas uma vez, para o Fluminense, por 2 a 1, em duelo da terceira rodada.

Recém-chegado, o uruguaio Abel Hernandez já foi apresentado, mas ainda não está regularizado e, por isso, não enfrenta o Palmeiras. Além disso, o atacante não disputa um jogo oficial desde março.

Abel Hernández assinou contrato com o Inter até 30 de junho de 2021. O atacante estava livre no mercado após passagem pelo Al Ahli, do Catar, e chega para substituir Guerrero, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só volta no ano que vem.

Ainda sem o reforço, Coudet tem uma série de baixas no ataque, as mesmas de antes. O treinador não conta com Yuri Alberto, William Pottker, ambos com lesões musculares, e o jovem João Peglow, que testou positivo para covid-19 na semana passada e cumpre o período de isolamento.

O treinador mantém uma indefinição sobre quem jogará próximo no ataque de artilheiro Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, com quatro gols. Marcos Guilherme e D’Alessandro disputam a posição. No último jogo contra o Botafogo, o titular foi o veterano argentino. Até por isso, ele deve ganhar um descanso e Marcos Guilherme é o favorito para começar o jogo no Allianz Parque.