Inter vence Juve em clássico eletrizante e mantém vantagem na liderança

ROMA, 14 FEV (ANSA) – Em uma partida decidida nos últimos minutos no San Siro, a Internazionale venceu a Juventus pelo placar de 3 a 2 e abriu oito pontos de distância do vice-líder Milan na tabela de classificação da Série A da Itália.   

O suado triunfo nerazzurro começou a ser construído aos 17 minutos da etapa inicial, quando o brasileiro Luis Henrique aproveitou um cruzamento e contou com um desvio de Andrea Cambiaso no meio do caminho para enganar o goleiro Michele Di Gregorio. Pouco tempo depois, o jogador bianconero se redimiu ao balançar as redes de Yann Sommer ainda na primeira etapa.   

Após a Inter de Milão ver Piotr Zielinski, Lautaro Martínez e Marcus Thuram desperdiçarem três boas chances antes do intervalo, o zagueiro Pierre Kalulu, da Juventus, levou um polêmico segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo no San Siro, oferecendo uma valiosa vantagem aos rivais.   

No segundo tempo, mesmo com um a menos em campo, os comandados de Luciano Spalletti assustaram os anfitriões ao obrigarem Sommer a fazer três defesas seguidas, mas quem alterou o placar foi a Inter, com Pio Esposito, que se livrou da marcação de Manuel Locatelli e testou firme para recolocar sua equipe na frente do marcador.   

Assim como Cambiaso na etapa inicial, Locatelli se redimiu minutos mais tarde ao garantir o empate da Velha Senhora na capital da região da Lombardia. No entanto, nos acréscimos do fim do confronto, Yann Bisseck serviu Zielinski, e o polonês não teve piedade de Di Gregorio, que nada pôde fazer para impedir o terceiro tento nerazzurro.   

Com o resultado, a Inter alcançou os 61 pontos e ocupa a liderança do campeonato de forma isolada. O Milan, que tem um jogo a menos, soma 53, enquanto o Napoli, atual terceiro colocado, tem 49. A Juventus, por sua vez, estacionou na quarta colocação, com 46 pontos. (ANSA).