Inter vence jogo épico no San Siro e vai à final da Champions

ROMA, 6 MAI (ANSA) – Em uma partida épica no San Siro, a Internazionale venceu nesta terça-feira (6) o Barcelona por 4 a 3 e se classificou para a final da Champions League.   

No duelo válido pelo segundo embate da semifinal do torneio da Uefa, a Inter de Milão se tornou a primeira finalista da atual edição. O adversário dos nerazzurri sairá do encontro de amanhã (7) entre Paris Saint-Germain e Arsenal, no Parc des Princes.   

Em solo italiano, tudo foi decidido na prorrogação. Os gols interistas foram anotados por Lautaro Martínez, Hakan Çalhanoglu, Francesco Acerbi e Davide Frattesi. O Barça, por sua vez, encontrou as redes com Eric García, Dani Olmo e Raphinha.   

O tempo normal das duas partidas entre italianos e espanhóis acabaram 3 a 3. Para desempatar o duelo e evitar as penalidades, Frattesi foi o herói dos nerazzurri. No entanto, a Inter também contou com uma partida de gala do goleiro Yann Sommer, que operou vários milagres no San Siro.   

O dramático duelo na Lombardia foi marcada por duas viradas, com o Barcelona se recuperando da desvantagem no tempo normal e a Inter voltando a ficar na frente do placar na prorrogação.   

A final da Champions League está agendada para dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. (ANSA).