Inter vence e confirma classificação para oitavas da Champions

VIENA, 8 NOV (ANSA) – A Internazionale venceu o Red Bull Salzburg, da Áustria, por 1 a 0 e confirmou classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa com duas rodadas de antecedência.   

Lautaro Martínez, em cobrança de pênalti, marcou o gol da vitória neazzurri aos 40 minutos do segundo tempo na Red Bull Arena, em Salzburg.   

Embora o zero a zero tenha permanecido no placar até os últimos minutos, o jogo foi intenso e equilibrado: as equipes praticamente dividiram a posse de bola (52% a 48% para os austríacos) e ultrapassaram a marca de 30 finalizações (18 a 15 para os italianos).   

O pênalti que decidiu a partida aconteceu quando Barella arriscou um chute e Bidstrup interceptou com a mão dentro da área.   

Com o resultado, a Inter chegou a 10 pontos, com três vitórias e um empate, e já tem assegurado pelo menos o segundo lugar do Grupo D.   

O mesmo vale para a Real Sociedad, da Espanha, que fez 3 a 1 no Benfica, de Portugal, e também já assegurou o seu passaporte para a próxima fase.   

Nas últimas duas rodadas, a Internazionale e a Real Sociedad vão decidir apenas quem vai se classificar em primeiro e quem vai avançar como segundo colocado.   

Os dois times estão com 10 pontos mas os espanhóis estão à frente no momento porque têm dois gols a mais de saldo.   

A liderança vale o direito de jogar em casa no segundo jogo das oitavas de final e também de enfrentar um segundo colocado de outra chave, fugindo assim das equipes de melhor campanha.   

No dia 29 de novembro, a Real Sociedad joga em casa contra o Salzburg e a Inter visita o Benfica em Lisboa.   

O confronto direto entre os dois classificados será na última rodada, dia 12 de dezembro, no estádio de San Siro, em Milão.   

O time do técnico Simone Inzaghi faz uma temporada muito sólida até aqui: além da classificação antecipada na Liga dos Campeões, os neazzurri estão em primeiro lugar no Campeonato Italiano com 28 pontos.   

O próximo desafio será no domingo às 16h45 no horário de Brasília contra o Frosinone em Milão. (ANSA).