Esportes

Inter vence derby e Juve sofre para ganhar do Verona

ROMA, 22 SET (ANSA) – Com um gol do atacante Romelu Lukaku, a Inter de Milão dominou neste sábado (21) o Milan e venceu o “Derby della Madonnina” por 2 a 0. Já em Turim, o craque Cristiano Ronaldo comandou a virada da Juventus sobre o Hellas Verona.   

A equipe da Internazionale conseguiu manter o 100% de aproveitamento e assegurar a ponta após ter realizado um ótimo jogo diante da grande rival. O time Nerazzurro só não abriu o placar na etapa inicial por conta de um impedimento milimétrico de Lautaro Martínez, que foi flagrado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR).   

No entanto, não demorou para os comandados de Antonio Conte abrirem o marcador no segundo tempo. Aos três minutos, Marcelo Brozovic arriscou da entrada da área, a bola desviou no brasileiro Rafael Leão e tirou qualquer chance de defesa de Gianluigi Donnarumma.   

O gol que selou a vitória da Internazionale veio apenas aos 35 minutos. O belga Lukaku recebeu um cruzamento na medida de Nicolò Barella e não desperdiçou a oportunidade. Na sequência, o Milan até tentou ensaiar uma reação, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol defendido por Samir Handanovic.   

Juventus A atual octacampeã do Campeonato Italiano sofreu, mas conseguiu vencer de virada o Hellas Verona. A Velha Senhora tomou o primeiro tento aos 20 minutos do primeiro tempo, após um golaço de fora da área do português Miguel Veloso.   

O time Gialloblu ficou na frente do placar por apenas 10 minutos, já que o meia Aaron Ramsey empatou o duelo em um chute de fora da área que desviou na defesa do Hellas no meio do caminho.   

A virada do time bianconero veio no começo da etapa final. O colombiano Juan Cuadrado fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área pelo turco Koray Günter. Na cobrança do pênalti, o astro Cristiano Ronaldo bateu firme no meio para vencer o goleiro Marco Silvestri.   

O time do Hellas Verona ainda teve duas chances para empatar o confronto. Em uma delas, o zagueiro Leonardo Bonucci salvou em cima da linha, já na outra, o goleiro Gianluigi Buffon defendeu o arremate de Veloso.   

Brescia Após duas derrotas seguidas, o Brescia voltou a vencer no Campeonato Italiano. A vítima da nova equipe de Mario Balotelli foi a Udinese, que vive um péssimo momento na competição.   

Em partida disputada em Údine, o único gol do duelo foi anotado pelo artilheiro Alfredo Donnarumma.(ANSA)