Esportes

Inter tropeça e Juve pode ampliar vantagem na Série A

ROMA, 26 JAN (ANSA) – Em um jogo equilibrado, a Inter de Milão empatou neste domingo (26) com o Cagliari por 1 a 1 e se complicou na briga pela liderança do Campeonato Italiano.   

Jogando em casa, os nerazzurri dominaram a etapa inicial e abriram o placar aos 29 minutos. O recém-chegado Ashley Young cruzou para dentro da área e encontrou o artilheiro Lautaro Martínez, que balançou as redes do goleiro Alessio Cragno.   

A Internazionale perdeu ainda na sequência do jogo algumas boas chances com Martínez e Stefano Sensi, mas levou o empate do time rossoblù aos 78 minutos de jogo.   

O ex-Inter Radja Nainggolan arriscou um chute de fora da área e a bola desviou no zagueiro Alessandro Bastoni, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Samir Handanovic.   

No final do embate, o clima esquentou dentro do gramado.   

Martínez reclamou de uma falta não marcada e levou cartão vermelho do árbitro. Revoltado, o argentino ainda chutou a bola do jogo para longe.   

O empate não agradou a Inter de Milão, que pode ver ainda hoje (26) a Juventus aumentar sua vantagem na liderança da Série A. A Velha Senhora irá fechar a 21ª rodada contra o Napoli, em Nápoles.   

Os comandados de Antonio Conte, que não vencem há três rodadas, estão na vice-liderança do Campeonato Italiano, com 48 pontos, a três de distância da Juve. O Cagliari, por sua vez, segue na sexta colocação, somando 31 pontos.(ANSA)