Esportes

Inter sofre goleada e vaga para Champions fica ameaçada

SÃO PAULO, 19 MAI (ANSA) – Na penúltima rodada do Campeonato Italiano, a Juventus empatou neste sábado (19) com a Atalanta, em Turim, por 1 a 1. Já a Inter de Milão foi goleada pelo Napoli por 4 a 1, em Nápoles, e sua vaga para a Liga dos Campeões ficou ameaçada.   

Na estádio San Paolo, em Nápoles, o primeiro gol da goleada do clube napolitano começou aos 16 minutos, com Piotr Zielinski. O polonês acertou um lindo chute de fora da área, acertando o ângulo goleiro da Internazionale.   

O Napoli voltou a marcar somente aos 61 minutos. José Callejón cruzou para dentro da área e achou Dries Mertens libres para cabecear e ampliar o resultado.   

O time napolitano continou com a pressão e anotou o terceiro.   

Arkadiusz Milik recebeu livre dentro da área e chutou, Samir Handanovic defendeu, mas no rebote Kévin Malcuit achou Fabián Ruiz para marcar sem goleiro.   

O quarto saiu logo na sequência. Em um rápido ataque do Napoli, Ruiz recebeu dentro da área e encheu o pé para vencer Handanovic e fazer seu segundo gol na partida.   

No final, o atacante argentino Mauro Icardi tirou o zero do placar da Inter de Milão ao anotar um gol de pênalti.   

Com o resultado, a Inter de Milão estacionou nos 66 pontos, na quarta colocação, estando apenas um de distância do grande rival Milan, que bateu o Frosinone por 2 a 0. O Napoli, por sua vez, está na segunda colocação, com 79 pontos.   

Na última rodada, a Internazionale enfrentará no próximo domingo (26) o Empoli, em Milão. O time nerazzurro lutará por uma vaga na Champions, enquanto o clube visitante brigará contra o rebaixamento.   

– Juventus x Atalanta – Em Turim, a Atalanta conseguiu frear a Juventus e abriu o placar aos 34 minutos da etapa inicial, após um erro defensivo da defesa bianconera. O lateral Andrea Masiello cobrou um escanteio rasteiro, a bola passou por toda área e Josip Ilicic empurrou para o fundo da rede.   

Com Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala, a Juventus tentou empatar, mas a precisão dos atacantes da Velha Senhora não estavam em dia. Após muita insistência, finalmente os donos da casa marcaram.   

Juan Cuadrado cruzou para dentro da área e encontrou Mario Mandzukic, que mesmo sem ângulo tocou na bola e contou com uma falha do goleiro Pierluigi Gollini.   

Com o empate, a Atalanta chegou aos 66 pontos e subiu para a terceira colocação. No entanto, decidirá a sua vaga para a Champions League somente na rodada final, diante do Sassuolo, em Bérgamo. Na tabela, a Dea está com a mesma pontuação da Inter e apenas um de distância do quinto colocado Milan.(ANSA)