O Internacional recebe o Corinthians neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, com o objetivo de interromper a sequência de oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time colorado vem de seis derrotas e dois empates.

Para dificultar ainda mais a quebra da marca negativa, o adversário ocupa a vice-liderança da competição e está há seis partidas sem perder. Preocupado com a força do adversário, o técnico Paulo Roberto Falcão fechou os treinos e manteve algumas dúvidas no setor defensivo.

O treinador deixou em aberto a escalação nas laterais. Com o volante Fernando Bob suspenso por ter sido expulso no empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta na última rodada, Falcão deslocará Fabinho para o meio-campo. Com isso, a lateral direita tem a opção de começar com dois zagueiros: o jovem Rak, de 22 anos, ou Ernando. Se optar pelo segundo, Leandro Almeida entraria no miolo da zaga.

No lado esquerdo, Geferson e Arthur brigam pela posição. No ataque, o treinador deve mandar a campo o trio formado por Vitinho, Valdívia e Nico López. Com isso, Ariel Cabral e Eduardo Sasha ficam no banco de reservas.