Esportes

Inter quer vitória sobre o Flamengo para ser campeão brasileiro após 41 anos


O Internacional não quer saber de definição do título apenas na última rodada e pretende surpreender o Flamengo, às 16 horas deste domingo, no Maracanã, para voltar a conquistar o Brasileirão após 41 anos. A vitória garante o quarto título da principal competição nacional aos gaúchos, de maneira antecipada.

Dos gigantes do país, apenas o Atlético-MG tem um jejum maior na espera do título. Os mineiros ganharam em 1971. Os gaúchos não são campeões desde 1979 e tentam ser o primeiro time fora do Sudeste a erguer a taça nos pontos corridos, iniciados em 2003.

Dois cariocas são as armas do Inter para a obtenção da conquista no Maracanã: o técnico Abel Braga, que ainda não digeriu a conturbada saída do Flamengo em 2019, e o meia Patrick, de volta após cumprir suspensão diante do Vasco.

O armador, que mesmo sendo carioca jamais defendeu um clube do estado, é o “motor do Inter”. Com ele, o líder ganhou oito vezes longe de casa e buscará repetir a bela campanha como visitante para soltar o grito de campeão.

A confiança é grande. “Com empate não termina o campeonato. Sabemos que temos esse resultado a nosso favor e vamos tentar pontuar fora, algo que fizemos o campeonato todo”, afirmou o meia.


+ Mãe conta à polícia que ateou fogo e matou bebê por ‘vergonha’ de ter a gravidez descoberta
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Youtuber é perseguido por jacaré de três metros: veja vídeo



Abel conhece bem o atual elenco do Flamengo. Espera tirar vantagem disso e também tenta mostrar que não está “acabado e desatualizado” para o futebol como muitos chegaram a apontá-lo. Ainda magoado, seria sua resposta aos críticos.

Para a “decisão”, ele terá Patrick de volta e o clube vai depositar a multa de R$ 1 milhão para Rodinei jogar. Por outro lado, Cuesta cumpre suspensão. Abel já não tinha Moledo, machucado. A zaga deve contar com Zé Gabriel e Lucas Ribeiro. Nada que preocupe pois ambos já atuaram em boa parte da competição.

Além de todo o clima de decisão que cerca o confronto, ele ganhou um toque de pimenta com declaração polêmica de João Patrício Herrmann, vice de futebol do Internacional, que acredita em vitória caso não haja “interferência” da arbitragem.

“Espero que o árbitro (apita o paulista Raphael Claus) não nos atrapalhe, que a arbitragem não seja um caos como foi contra o Vasco. Tenho certeza que 11 contra 11, temos toda a condição de voltar do Maracanã com os 3 pontos.”

O Inter tem 69 pontos diante de 68 do Flamengo. No segundo turno, os gaúchos lideram com 34, diante de 33 dos cariocas.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS