MILÃO, 10 DEZ (ANSA) – Líder da Série A da Itália, a Inter de Milão perdeu do Barcelona nesta terça-feira (10) por 2 a 1 e está eliminada da Liga dos Campeões da Uefa ainda na fase de grupos.   

Jogando em um San Siro lotado e com recorde de arrecadação com bilheteria no futebol italiano (7,8 milhões de euros), o clube nerazzurro dependia apenas de si para avançar às oitavas de final.   

Mas o Barça, mesmo sem Messi e com time praticamente reserva, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Carles Pérez. A Inter deixou tudo igual ainda no fim da primeira etapa, em um belo chute de Lukaku de fora da área.   

Como o Borussia Dortmund vencia o Slavia Praga em casa por 2 a 1, a equipe italiana precisava da vitória para se classificar e chegou a marcar duas vezes no segundo tempo com Lautaro Martínez, mas ambos os gols foram bem anulados por impedimento.   

Aos 41 da etapa final, a revelação Ansu Fati, de 17 anos, acertou um chute certeiro da entrada da área e enterrou as chances da Inter. Com o resultado, a “Beneamata” terminou em terceiro lugar no grupo F, com sete pontos, e disputará a Liga Europa.   

Já Barcelona, com 14, e Dortmund, com 10, passam às oitavas da Champions. A Inter é a atual líder da Série A, com 38 pontos, dois a mais que a octacampeã Juventus, e deve se concentrar totalmente na briga pelo Scudetto. (ANSA)