Esportes

Inter negocia com Federação Peruana para ter Guerrero na semi da Copa do Brasil

A partida de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, em Porto Alegre, será apenas no dia 4 de setembro, mas a diretoria do Internacional já está se mexendo para ter em campo um de seus maiores astros: o centroavante Paolo Guerrero. O problema é que a data da competição nacional coincide com o período de data Fifa que será usado pela seleção do Peru para a realização de dois amistosos nos Estados Unidos.

A direção do Internacional acredita que terá dificuldades para tentar a liberação, já que o técnico argentino Ricardo Gareca não tem o costume de abdicar de nenhum dos seus convocáveis, independente de ser para uma competição ou para amistosos. Os peruanos encaram o Equador no dia 5, no estádio Red Bull Arena, em Nova Jersey, e no dia 10 será a vez de enfrentar o Brasil, no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, na Califórnia.

“Alguns movimentos já foram feitos, mas não entrei em contato com o presidente da Federação Peruana de Futebol. Vamos tratar disso nos próximos dias. O jogador tem vontade de jogar a semifinal, estamos trabalhando neste sentido”, disse o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros.

“Estamos conversando e teremos outras conversas. Com Conmebol, CBF, seleção peruana, vamos fazer de tudo para não termos um grande prejuízo com a perda de um atleta tão importante”, completou o vice de futebol Roberto Melo.

Como a Fifa prevê que a divulgação dos convocados deve ocorrer até 15 dias antes das datas reservadas para os amistosos, o treinador do Peru deverá revelar o grupo de jogadores no próximo dia 22.


+ Advogada é morta e tem corpo carbonizado no Rio de Janeiro
+ Morre Liliane Amorim, influencer de Juazeiro do Norte, após complicações da realização de lipoaspiração

Nesta quarta-feira, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e terá a vantagem do empate na volta, no estádio Beira-Rio. O próximo compromisso do time será pelo Campeonato Brasileiro, em sua 14.ª rodada, neste domingo, às 11 horas, contra o Corinthians, em Porto Alegre.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ 7 tendências de design de interiores que vão bombar em 2021
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel