ROMA, 18 SET (ANSA) – O Inter Miami, dos Estados Unidos, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (18) a contratação do atacante Gonzalo Higuaín.   

A equipe norte-americana, que tem o ex-jogador David Beckham como coproprietário, confirmou a chegada do argentino em suas redes sociais.   

“Estamos realmente honrados por ter chegado a um acordo com Gonzalo, adicionando ao nosso time um artilheiro experiente e bem-sucedido. Higuaín se destacou nas melhores ligas e nos melhores times do mundo. Sempre dissemos que não queremos apenas os melhores jogadores, mas também as pessoas boas para perseguir o sonho de escrever uma história no futebol norte-americano juntos. Gonzalo tem todas as qualidades que procurávamos”, disse Paul McDonough, CEO e diretor esportivo do Inter Miami.   

O clube não informou o tempo de duração do contrato do centroavante, mas segundo a imprensa local, Higuaín assinou um vínculo válido pelo menos até o fim de 2022. O seu salário anual deve ser de cerca de 7,5 milhões de euros e utilizará a camisa número nove.   

“Tenho como objetivo transmitir a experiência que ganhei na Europa e ajudar o clube. Eu me sinto bem, estou motivado para jogar em uma nova liga. Quero demonstrar que ainda posso contribuir e atuar em alto nível”, declarou Higuaín.   

Aos 32 anos, Higuaín não seria aproveitado na Juventus pelo novo técnico Andrea Pirlo e rescindiu seu contrato, que tinha duração até 10 de setembro.   

A rescisão consensual do contrato do centroavante argentino gerou um efeito negativo de 18,3 milhões de euros nas demonstrações financeiras da temporada 2019/20 da Juventus, que destacou um prejuízo de 89,7 milhões de euros.   

Revelado pelo River Plate, Higuaín coleciona passagens por Real Madrid, Napoli, Milan, Chelsea e Juventus. Ele disputou 149 jogos pela Velha Senhora e anotou 66 gols, além de ter conquistado cinco títulos, entre eles três Campeonatos Italianos. (ANSA).