SÃO PAULO, 21 FEV (ANSA) – A Inter de Milão goleou nesta quinta-feira (21) o Rapid Viena por 4 a 0, no San Siro, e se classificou para as oitavas de final da Liga Europa.   

No primeiro confronto, na Áustria, os nerazzurri bateram o Rapid por 1 a 0, com um gol de pênalti do argentino Lautaro Martínez.   

Hoje (21), jogando em casa, a Inter dominou e venceu sem grandes dificuldades.   

A equipe italiana abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, com o uruguaio Matías Vecino, que aproveitou o passe de Antonio Candreva. Sete minutos depois a Inter ampliou, com Andrea Ranocchia, que aproveitou o bate e rebate na área do Rapid e acertou um belo chute no canto de Richard Strebinger.   

No segundo tempo, aos 80 minutos, Ivan Perisic anotou um golaço.   

O croata recebeu passe de Candreva, driblou o goleiro e concluiu a gol com um chute de cobertura para vencer os zagueiros do clube austríaco.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

No final do confronto, Matteo Politano balançou as redes após o cruzamento rasteiro de Perisic.   

Classificada para as oitavas de final, a Inter voltará a campo neste domingo (24), para enfrentar a Fiorentina, em Florença, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Rapid terá um difícil duelo contra o Red Bull Salzburg, líder da liga austríaca.   

Icardi – O atacante argentino Mauro Icardi estava no San Siro para assistir o jogo da sua equipe contra o Rapid. Ao lado dele estava a sua mulher e agente, Wanda Nara.   

O artilheiro não foi convocado para o confronto por causa de uma lesão. Icardi passou nesta semana por exames médicos que não identificaram nenhum problema físico, mas o jogador continua sentindo dores.   

Além disso, 13 torcedores do clube austríaco foram denunciados pela polícia italiana por “posse de fogos de artifícios pirotécnicos” quando entraram no estádio San Siro.(ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias