ROMA, 21 OUT (ANSA) – Internazionale e Napoli jogaram foram de casa e tiveram resultados muito distintos na terceira rodada da Champions League. Os nerazzurri golearam o Union Saint-Gilloise (USG), da Bélgica, enquanto os azzurri foram massacrados pelo PSV Eindhoven, da Holanda.
Os lombardos entraram em campo no Lotto Park, em Bruxelas, e não tiveram muitas dificuldades para superar o atual líder do Campeonato Belga e uma das grandes forças do futebol do país nas últimas temporadas.
Na etapa inicial, Denzel Dumfries e Lautaro Martínez balançaram as redes para os italianos, enquanto Hakan Çalhanoglu e Francesco Pio Esposito completaram a goleada por 4 a 0 em cima do USG.
Já os torcedores presentes no Philips Stadion viram um verdadeiro massacre do PSV Eindhoven em cima dos napolitanos. Os holandeses venceram os campanos, atuais detentores do Scudetto, pelo placar de seis gols a dois.
O embate começou muito bem para a equipe de Antonio Conte, pois Scott McTominay abriu o placar aos 31 minutos. No entanto, em um curtíssimo espaço de tempo, os mandantes empataram com um gol contra de Alessandro Buongiorno e viraram com Ismael Saibari.
Na etapa final, após Dennis Man ter anotado o terceiro do PSV, a expulsão de Lorenzo Lucca transformou a partida em um pesadelo para o Napoli, pois o jogador romeno, Ricardo Pepi e Couhaib Driouech balançaram as redes. O mesmo McTominay diminuiu o prejuízo.
Até o momento, a Inter de Milão ocupa a vice-liderança da fase de liga da Champions League, com nove pontos, atrás apenas do Paris Saint-Germain, que goleou o Bayer Leverkusen por 7 a 2 na Alemanha. O Napoli, por sua vez, ocupa a 22ª posição, com somente três.
Na próxima rodada, os nerazzurri desafiarão em casa o Kairat, do Cazaquistão, em 5 de novembro, enquanto os azzurri tentarão se reerguer no dia 4 do próximo mês, em Nápoles, contra o Eintracht Frankfurt. (ANSA).