SÃO PAULO, 12 ABR (ANSA) – A Inter de Milão venceu neste domingo (12) o Cagliari e se aproximou ainda mais do título da atual temporada do Campeonato Italiano. Faltando somente oito rodadas para o fim da liga, o time lombardo precisa somar 13 pontos para vencer a competição pela 19ª vez em sua história.   

Diante do Cagliari, a Internazionale somou sua 11ª vitória consecutiva e chegou aos 74 pontos, com somente duas derrotas no torneio inteiro. A última vez que o clube conquistou a Série A foi na temporada 2009/10.   

Nas próximas oito rodadas, os lombardos enfrentarão cinco clubes que estão entre os 10 primeiros colocados da tabela, entre eles Napoli, Juventus e Roma. Além disso, os interistas ainda terão pela frente o lanterna Crotone e o Spezia, que luta contra a zona do rebaixamento.   

A Internazionale tem uma média de 2,47 pontos por rodada, fazendo com que os 13 necessários para conquistar a liga sejam muito prováveis. Na prática, os nerazzurri precisam de quatro vitórias e um empate ou de cinco resultados positivos.   

O clube aproveitou os recentes tropeços de Juventus e Milan para disparar na ponta da tabela. No entanto, os dois rivais mantiveram a perseguição ao vencerem Parma e Genoa, respectivamente.   

Apesar da remota chance de vencer pela primeira vez a liga, a Atalanta chegou aos 61 pontos ao bater a Fiorentina pelo resultado de três gols a dois, mas está 13 pontos atrás da líder Internazionale.   

Ainda no alto da tabela, o Napoli bateu a Sampdoria por 2 a 0 e segue sonhando em entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já a Lazio derrotou o Hellas Verona pelo placar mínimo, mesmo resultado da suada vitória da Roma sobre o Bologna.   

A zona da degola segue ocupada por Cagliari, Parma e Crotone. O rossoblù não vence há quatro rodadas e está cinco pontos de distância do Torino, primeira equipe fora da parte vermelha da tabela. O Parma, por sua vez, precisa de sete pontos para tentar igualar ao rival piemontês.   

Resultados: Spezia 3 x 2 Crotone Parma 1 x 3 Milan Udinese 0 x 1 Torino Inter 1 x 0 Cagliari Juventus 3 x 1 Genoa Verona 0 x 1 Lazio Sampdoria 0 x 2 Napoli Roma 1 x 0 Bologna Fiorentina 2 x 3 Atalanta Benevento x Sassuolo – 12/4 (ANSA).